Boa culinária não engorda!! Um novo olhar para a alimentação saudável.

Boa culinária não engorda!! Um novo olhar para a alimentação saudável.

Boa culinária não engorda!! Um novo olhar para a alimentação saudável.

Alimente-se bem, com saúde e desfrutando de muito sabor!

Torta saudável

Torta saudável

Constatação:

Percebo constantemente em conversas um sentimentos quase inconsciente nas pessoas que é: “Comer o que se gosta engorda muito ou faz mal, é um pecado, etc”….

Pensei um pouco nisto e resolvi escrever esta mensagem, a primeira do nosso Blog, para oferecer talvez um texto de redenção para todos que já expressaram isto de forma clara ou subjetiva.

 

culpa_comer

Você já teve como um sentimento de culpa sussurrando na sua cabeça??  Um sentimento de culpa por saber que precisa se cuidar mais e não está??

Olha, eu acredito que é possível , (não se assuste agora..) diria até mesmo fácil comer o que se gosta, que nos traz prazer e alegria, sem ao meso tempo esquecer da saúde e bem estar!

 

Honestidade…

Chocolate-doce-pecado

Quantas amigas já vi fazendo regime, almoçando só folhas ou sopas horríveis e depois, quase como num grito de desespero e socorro, se atolar em chocolates, biscoitos, potes de doces ou pacotes de salgadinhos.  E aí?  Verdade ou não!??

Vamos ser honestas e realistas, adianta alguma coisa isto??  Claro que não!  Acaba sendo um mecanismo de tortura para a mente tal atitude, tem gente que fica até deprimido por isto…

 

Reflexão saudável..

reflexão

Proponho portanto uma reflexão!!  Que tal novas ações em relação ao que comemos?  Porque não criar, fazer e divulgar entre nós receitas e experiências saudáveis e saborosas e que nos auxiliam em nossos cuidados com a saúde??

Desejo que me acompanhem neste Blog, pois desejo humildemente quebrar paradigmas “bobos” e inserir no nosso dia a dia receitas extremamente saborosas, claro evitando excessos e produtos produzidos artificialmente que só nos geram prejuízos!

 

Tendências de alimentação:

Existem tendências hoje crescendo no mercado da alimentação e gastronomia, até mesmo da confeitaria que são por exemplo:

  • Produtos voltados para pessoas com intolerâncias como a itens como de lactose ou glúten…
  • Pratos e doces “veganos”.  (Para quem não sabe, isto não tem nada a ver com Las Vegas.. hihihi. É uma tendências  a receitas com produtos sem nada de origem animal!).
  • Produtos para atender diabéticos, etc…

Acredito que  ser adepto ou “religioso” de uma tendência só leva a frustração, ou seja, uma hora ou outra a coisa não vai mais se sustentar, você larga e ainda fica um sentimento de culpa horrível!! Os velhos hábitos retornam e ainda mais fortes, já ouviram de efeito sanfona??  Pois é…  Um esforço enorme para depois ser perdido completamente.

Penso nisto sempre e convido aos amigos e amigas do Blog Pitada de Sabor e fora dele, para juntos criarmos algo novo, cheio de sabor, recompensa real, que resulte em qualidade do que comemos e em termo de saúde.

 

Convite:

nosso-convite

Vamos mesclar tudo, analisar tudo e reter o que é bom!  Tem muito modismo, muita tendência da chamada ciência da saúde, mas que muda tão rápido quanto os modismos da moda das passarelas francesas.

 

Então vamos comer bem e com saúde?  Com qualidade e sabor!??

 

Quem tiver sugestões e perguntas por favor vamos trocar experiências aqui no Blog.

 

Beijo a todos.

France

France Kaliski

France Kaliski

Artigos

No description. Please update your profile.

LEAVE COMMENT

Compre Agora – Livro Segredo Receitas

Facebook

Visite-nos no Instagram

    Instagram

Categorias